914 298 246 Custo chamada rede móvel nacional
914 298 246 Custo chamada rede móvel nacional

Poupe tempo e dinheiro em deslocações até ao veterinário, marque a sua consulta e nós tratamos do resto.

* Campos de preenchimento obrigatório

Documentos para Animais

Os documentos para animais são obrigatórios e necessários. O registo através da documentação permite às autoridades controlar o número de animais domésticos existentes, garantindo que a vacinação está em dia e que não apresentam qualquer perigo para a comunidade. Além de identificar o animal, os documentos para animais garantem a sua segurança e o seu bem-estar.

Quais os documentos necessários para animais?

Quando se trata de cuidar dos nossos amigos peludos, é essencial estar ciente dos documentos necessários para garantir o seu bem-estar e conformidade com as regulamentações locais. Vamos explorar detalhadamente os documentos necessários para cães e gatos.

Documentos para cães

Os cães são companheiros leais e adoráveis, mas também requerem documentação adequada para garantir sua saúde e segurança. Aqui estão os documentos-chave para cães:

• Boletim Sanitário com vinheta atualizada da vacinação antirrábica; A vacinação é obrigatória em Portugal.

• Prova de Identificação Eletrónica - Microchip; ao introduzir o “microchip” no seu cão, o Médico Veterinário introduz os dados do animal no sistema de Serviço de Identificação e Registo Animal (SIRA) e envia-lhe ou imprime o documento comprovativo desse registo.

• Licenciamento na Junta de Freguesia da sua área de residência; ajuda a manter o controlo populacional de cães

Documentos para Gatos

Os gatos são conhecidos pela sua independência, mas também precisam de documentação adequada para garantir o seu bem-estar. Existe igualmente a obrigatoriedade de apresentar os documentos para gatos, tal como os documentos para cães:

• Boletim de Vacinas: Assim como os cães, os gatos devem ser vacinados regularmente. Consulte o seu veterinário para garantir que o seu gato mantém as vacinas em dia.

• Prova de Identificação Eletrónica - Microchip;

Documentos para viajar com animais

Viajar com animais de estimação pode ser uma experiência gratificante, mas requer planeamento cuidadoso e documentação adequada, de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº 276/2001 de 17 de outubro e no Decreto-Lei nº 315/2003 de 17 de Dezembro.

Se vai viajar para ou de países da União Europeia, é importante ter conhecimento que apenas poderá entrar em Portugal, se o seu animal estiver identificado com microchip, vacinado contra a raiva e com documentação sanitária (certificado veterinário, comprovativo da vacinação contra a raiva e boletim de resultado da titulação do vírus da raiva).

A NaturalVet colabora consigo na organização de toda a documentação para viajar com o seu animal.

Viajar com cães

Se pretende levar o seu cão numa aventura, é importante estar preparado, não só com a documentação correta, mas também deve garantir que não se compromete o bem-estar animal.

Deve escolher o meio de transporte adequado, se viajar de avião, por exemplo, verifique as políticas da companhia aérea, e, se viajar de carro, certifique-se que o seu animal está confortável e seguro numa caixa de transporte ou com um cinto de segurança específico para animais. Ao viajar com cães, é importante que faça pausas regulares para permitir que o seu cão estique as pernas e que trate das suas necessidades fisiológicas.

É igualmente importante levar os itens essenciais do seu cão para ajudá-lo a ficar tranquilo num ambiente desconhecido e os elementos familiares constituem um conforto adicional.

Verifique ainda se a documentação do seu cão está em dia. Certifique-se de que ele tem as vacinas atualizadas e um certificado de saúde.

Viajar com Gatos

Viajar com gatos pode apresentar desafios únicos, mas com a documentação correta, pode ser uma experiência suave e tranquila.

Assim como com os cães, alguns destinos podem exigir um certificado de saúde para garantir que o seu gato esteja em boas condições de saúde antes da viagem.

Também é importante que se certifique se tem uma transportadora confortável e segura para o seu gato durante a viagem, uma vez que pode ajudar a reduzir o stress e garantir a segurança do animal durante a viagem. Garanta que leva a ração habitual, água e objetos familiares para que viajar com gatos não seja um bicho de sete cabeças.

A dra Joana é uma óptima veterinária, super atenciosa com o nosso menino. Sempre disponível e uma profissional de excelência sem sair de casa. Estou muito satisfeita com o acompanhamento do Loki.

Susana Tavares

A Dra Joana é extremamente empenhada em fazer tudo , que possa ajudar no tratamento dos animais..o meu Gorducho de quase 20 anos, mal andava..hoje corre feliz. Todas as suas orientações são para encaminhar as situações para o melhor, passa me muita confiança e segurança. (...)

Maria Ms

Onde actuamos

Veja no mapa a nossa área de actuação. Se a sua morada for próxima mas não estiver presente na zona abrangida por favor contacte-nos de modo a confirmar a possibilidade de deslocação.

Margem Sul:
  • Alcochete